Corpo do pescador Valdemar Pereira da Fonseca, de 63 anos, foi encontrado nesta manhã de terça-feira (16), após se afogar no rio Cabaçal, próximo ao município de Lambari d’Oeste (339 km a oeste de Cuiabá). Ele estava pescando com três amigos há dois dias, quando caiu no rio e se afogou.
De acordo com informações da Polícia Militar, Valdemar e mais três amigos pescavam no rio Cabaçal, por volta de 22h do último sábado (13). Contudo, dois dos pescadores permaneceram em terra firme, enquanto Valdemar e outro colega saíram em uma canoa de madeira.
A vítima ficou na popa, já o colega, na proa da embarcação. Porém, em dado momento do trajeto na água, eles passaram próximo a uma vegetação densa e perderam o controle e a canoa acabou naufragando.
Na água, Valdemar ainda falou para o colega “se vira ai, que eu me viro aqui, senão nós dois nos afogamos”. O homem conseguiu se salvar e chegar na margem do rio, no entanto, Valdemar desapareceu.
O pescador foi encontrado pelos bombeiros 3 dias depois, a 2,5 km de distância de onde tinha desaparecido.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.