Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
66 98412 5788 WhatsApp
Barra do Garças Prevenção

(Vídeo) Queda de raio na Serra Azul movimenta Corpo de Bombeiros e Gerência do Parque

Causa por fenômeno natural

22/01/2021 16h49 Atualizada há 1 mês
Por: JPGomez
Momento exato após queda do raio registrado por testemunhas
Momento exato após queda do raio registrado por testemunhas

 

Um foco de incêndio foi registrado nesta sexta-feira (22/01) por volta das 15h00 no Parque Estadual da Serra Azul em Barra do Garças (506 km da capital).

O fato pode ter ocorrido devido à queda de um raio, pois o local íngreme tipo “paredão” e a vegetação verde dificultam o acesso e ignição gerando baixa probabilidade de causa humana.

“Próximo ao local algumas pessoas relataram sobre o momento do fenômeno e posterior surgimento de fumaça” declara a Gerente do Parque Analista de Meio Ambiente Cristiane Schnepfleitner.

O Corpo de Bombeiros (1ª CIBM) e a Gerência do Parque Estadual da Serra Azul mantiveram o local em monitoramento e tão logo com a chegada da chuva, o fogo foi dissipado. Todavia as equipes continuarão monitorando o local.

O Corpo de Bombeiros através do fone BOMBEIROS 193 recebeu várias chamadas para esta ocorrência assim como mensagens via aplicativo no celular funcional do Parque.

Este fator foi considerado positivo demonstrando que a população entende o valor do Parque e a importância de sua preservação.

A Gerência do Parque segue com os planejamentos para a próxima Temporada de Incêndios Florestais (TIF), o qual prevê uma setorização de toda a extensão da APA e Parque com monitoramento constante, seja com recursos humanos e tecnológicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra do Garças - MT

Barra do Garças - Mato Grosso

Sobre o município
Notícias de Barra do Garças - MT
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva