Sabemos que muitas pessoas possuem seus PET´s (Animais de Estimação), e deste modo, também sabemos que vivem normalmente menos que os humanos, dizem que para cada 1 ano canino, corresponde a 7 anos humanos (dado não comprovado cientificamente).
O que pretendemos aqui é, entender o porquê, muitas pessoas descartam o corpo, já falecido, de seu PET, em locais públicos, sejam em sacolas de lixo ou em áreas verdes, parques, trilhas etc.
Na sua cidade, procure clinicas veterinárias, ONG´s, se informe sobre protocolos, decretos municipais que regem a questão.
Mesmo que este animal de estimação tenha vivido com você apenas como um guarda, vigia da sua residência, é preciso que se respeite a vida, não importando qual seja. Assim, dê um destino digno para aquele que conviveu e com certeza te amou por muito tempo, mesmo isso talvez não sendo reciproco.
“O que é o homem sem os animais? Se os animais desaparecerem o homem morrerá dentro de uma grande solidão. Ensinai a vossos filhos que a terra é a nossa mãe. Dizei a eles que a respeitem pois, tudo o que acontecer à terra, acontecerá aos filhos da terra”.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.