Domingo, 05 de Julho de 2020 16:15
66 99721 - 8394 WhatsApp
Saúde Coronavírus

Preso de 79 anos que foi condenado por matar mulher morre de Covid-19 em MT

Outros cinco presos testaram positivo para a doença, mas apresentam sintomas leves e estão em isolamento dentro da própria unidade. Outros quatro reeducandos estão com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame.

29/05/2020 14h58
Por: Redação Fonte: G1
Preso de 79 anos que foi condenado por matar mulher morre de Covid-19 em MT

Um idoso de 79 anos que estava preso na Cadeia Pública de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, morreu nessa quinta-feira (28) após testar positivo para Covid-19.

 

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), que notificou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Otávio Lindolfo da Silva, de 79 anos, apresentava sintomas parecidos com os da doença e passou por atendimento médico na própria unidade na última segunda-feira (25), quando o médico solicitou que ele passasse por avaliação no posto de saúde próximo da unidade.

 

De lá, ele foi transferido para o Hospital Regional, onde foi confirmado o diagnóstico de Covid-19 e passou a ser acompanhado na ala destinada aos pacientes com a doença, mas não resistiu e morreu. A unidade penitenciária desconhece se o recuperando sofria de qualquer outra comorbidade.

 

Esta é a segunda morte de presos da unidade de Alta Floresta.

 

A primeira ocorreu na última quarta-feira (27), também com um idoso de 76 anos. Um preso com o diagnóstico já confirmado, segue internado no Hospital Regional.

 

Outros cinco presos testaram positivo para a doença, mas apresentam sintomas leves e estão em isolamento dentro da própria unidade. Outros quatro reeducandos estão com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame.

 

 

A SES foi notificada sobre a morte em Alta Floresta. Contudo, essa demanda específica, que envolve informações da Segurança Pública, deve ser tratada junto à Sesp.

 

Otávio Lindolfo da Silva foi condenado a 20 anos de prisão por ter assassinado a mulher, Cacilda Maria da Silva, no dia 17 de março de 2017, no sítio em que o casal morava, em Carlinda, a 724 km da capital.

 

Conforme a Justiça, ele agiu de forma cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e praticando feminicídio, em razão da condição de gênero feminicídio, desferiu 12 golpes de arma branca, tipo canivete, causando-lhe as lesões corporais e, consequentemente, a morte.

 

O suspeito teria matado a companheira, de 75 anos, possivelmente por ciúmes da vítima com o vizinho da chácara.

 

O corpo foi localizado na residência por familiares da vítima, que acionaram a polícia. As equipes das Polícias Civil e Militar imediatamente iniciaram a coleta de informações e as diligências em busca do suspeito. Poucas horas após cometer o crime, o idoso foi localizado quando saía de um matagal, na Avenida Arapongas, próximo a linha 23.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alta Floresta - MT

Alta Floresta - Mato Grosso

Sobre o município
No início da década de 1970, durante a intensa atividade seringueira na Amazônia, o empresário Ariosto da Riva adquiriu uma grande área no norte de Mato Grosso, com a intenção de instalar um novo projeto de colonização.
Barra do Garças - MT
Atualizado às 16h11 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

33° Sensação
11 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens