MATO GROSSO

Homem transporta 83 quilos de droga em carro em nome de prefeito de MT

Um homem morreu no último domingo (15) ao tentar fugir com 83 kg de pasta base de cocaína, escondidas na estrutura de um veículo na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na Estrada do Ouro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães,

15/10/2019 14h53
Por: Redação
Fonte: Folha Max

Um homem morreu no último domingo (15) ao tentar fugir com 83 kg de pasta base de cocaína, escondidas na estrutura de um veículo na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu na Estrada do Ouro, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, próximo a Barreiras, no momento em que um veículo trafegava pela rodovia. Por ser um local de pouco acesso de carros, os policiais suspeitaram e ordenaram a parada.

 

Segundo informações, o veículo onde foi encontrada a droga está em nome do prefeito de Figueirópolis d'Oeste, Eduardo Flausino Vilela. Ele confirmou que era proprietário da Hilux, mas que a negociou no início de setembro pelo valor de R$ 40 mil. O prefeito disse ainda que possui o recibo da negociação, registrado em cartório.

 

De acordo com a Polícia Militar, o condutor não obedeceu a ordem e tentou fugir disparando contra os policiais. O homem acabou sendo atingido na troca de tiros, e morreu no local. A identidade dele ainda não foi revelada.

 

eduardo-vilela.jpg

 

 

“Durante vistoria do veículo, notamos pontos de solda atípicos e, após abrir a lataria do carro, encontramos a droga”, explicou o major da PM, Anselmo Bispo.

 

A droga, que tinha como destino o Piauí, estava dividida em 83 tabletes, com colagens que estampavam o rosto de Joaquín Guzmán, um traficante mexicano conhecido como ‘El Chapo’, que está em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. De acordo com o major Bispo, as imagens estampadas indicavam a qualidade da droga.

 

A pasta base e o revólver calibre 38 foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na cidade de Barreiras, que deverá investigar origem e destino do material. O traficante ainda não foi identificado.

 

 

eduardo-vilela.jpg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas