Depressão

Estudante de Medicina da UFMT morre em MT; amigos alertam depressão

A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

22/09/2019 14h27
Por: Redação
Fonte: Folha Max

O estudante de Medicina da UFMT de Sinop, F.T.M., morreu neste sábado (21), em Sinop. As causas da morte não foram reveladas, mas a principal suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.

F.T.M. cursava o último ano do curso e já prestava atendimento médico numa unidade de saúde em Sinop.

A família dele é de Alta Floresta. Seus pais trabalham no consórcio de saúde da região e duas tias são servidoras da prefeitura da cidade.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda e alertaram para casos de depressão que atingem profissionais de saúde. "A nossa vida é difícil, corrida, estressante, cansativa. Muitas vezes acabamos nos auto-sabotando, deixando-nos pra depois, adiando algumas coisas, cobrando-nos ao extremo", postou um médico.

A morte ainda gerou alerta por estarmos no mês de prevenção ao sucídio. Diversas ações estão sendo realizadas no Estado para tratar e combater a depressão.

BUSCA POR APOIO

A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato são 188, pessoalmente (nos 85 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype, e-mail ou carta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barra do Garças - MT
Atualizado às 23h46
30°
Poucas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 23°
28°

Sensação

13.5 km/h

Vento

19.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas