Corpo de Bombeiros

Sargento do Corpo de Bombeiros relata ao portal como foi realizar o salvamento de um afogado.

Bombeiros realizam mergulhos

08/09/2019 13h02Atualizado há 2 semanas
Por: JP Gomez
Fonte: Assessoria/1ª CIBM

O 3º Sargento do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças-MT, Léo Cássio Pereira Fagundes, relatou que na tarde do dia 7 de setembro, se encontrava de folga, na Praia do Porto, na cidade de Araguaiana-MT, (567 km da capital), onde possui familiares e parentes.

O Sargento, ao chegar na praia, notou que duas pessoas dentro do rio, já se encontravam em afogamento. Mesmo estando a aproximadamente 150 metros dos afogados, o sargento deslocou-se rapidamente e adentrou às águas em direção aos afogados.

Durante o nado, pode notar que uma pessoa (adulta), já havia submergido e assim, direcionou seus esforços ao que ainda se encontrava visível, (criança), o resgatando e rebocando para a margem da praia.

Após avaliação de segurança e saúde da criança, deixando-a aos cuidados de familiares, solicitou apoio a uma embarcação, a qual o rebocou novamente ao local do afogamento, (adulto) e assim, realizou buscas, com mergulhos em apneia por aproximadamente 40 minutos. Infelizmente não logrando êxito.

O Sargento é militar do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças-MT há 15 anos e contou que não foi fácil a realização deste salvamento, uma vez que mesmo sendo habilitado para esse tipo de emergência, quando ocorre o fato, este momento se torna único, e o faz tomar a decisão correta na hora certa, mesmo que para isso, tenha que colocar a sua vida em risco.

Relatou ainda que está se sentindo muito abalado pelo fato de não poder ter salvo a outra vítima e que todo apoio que pode dar, foi direcionado aos familiares, os confortando e desejando forças para este momento.

Uma equipe de mergulhadores da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (1ª CIBM) se encontra no local, realizando mergulhos incansáveis, para que assim, possam entregar o ente querido aos seus familiares.

Fica aqui o conforto aos parentes e familiares da vítima, são as palavras do Sargento Léo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barra do GarçasBarra do Garças - MT Notícias de Barra do Garças - MT
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas